Sobre

A história do UCPel + Saudável nasceu devido ao posicionamento do Conselho Universitário e da Reitoria, que recebeu solicitação de um grupo de acadêmicos preocupados com a quantidade de fumantes no ambiente universitário. Desde então, diversas orientações são feitas com o objetivo de tornar a UCPel um ambiente 100 por cento livre do tabaco.

A partir de 2014, o Programa ganhou nova cara com a inclusão de ações para prevenir, orientar e educar sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas. Campanhas de doação de sangue para estimular trotes solidários associadas a campanhas de vacinação também ganharam espaço, associadas à promoção de eventos que incentivem a prática de atividades físicas e respeito ao meio ambiente.

O Programa UCPel + Saudável ganha reforço na busca pela qualidade de vida de todo a sua comunidade acadêmica. Associadas a campanha contra o tabagismo, outras ações como enfrentamento do uso abusivo de álcool e outras drogas, incentivos à qualidade de vida passam a ser também trabalhadas dentro do Programa.