Mateada marca o lançamento do Inverno Solidário

Música, chimarrão e estímulo à solidariedade. Foi com esta combinação que a Universidade Católica de Pelotas (através do programa UCPel Mais Saudável e da Capelania), a Cáritas Arquidiocesana de Pelotas e a rádio Maisnova lançaram na noite desta quinta-feira (02), no saguão do Campus I, a segunda edição da Campanha do Agasalho, batizada de Inverno Solidário. A iniciativa, desta vez voltada à arrecadação de cobertores, edredons, mantas e roupas de cama para entrega às famílias mais necessitadas de Pelotas, receberá doações até o dia 11 de agosto (confira a relação dos pontos de coleta abaixo).  
Segundo a gerente comercial da rádio Maisnova, Clarice Becker, a mudança no pedido de doação teve como base o fato de que muitas campanhas acabam coletando roupas e calçados. “Através dos olhos da Cáritas, identificamos que há uma necessidade grande de cobertores e roupas de cama”, explica, ao completar que agasalhos também são bem-vindos e serão igualmente distribuídos.
Clarice ainda destaca que, em paralelo à campanha, a rádio Maisnova veiculará peças publicitárias alertando para o estado de conservação do que é doado. “Doação é um ato de solidariedade, de amor, e não um descarte. Por isso estamos chamando a atenção das pessoas para que não doem peças rasgadas, sujas, sem condições de uso”, alerta.
A diretora da Cáritas Arquidiocesana de Pelotas, Márcia Rodrigues, diz ver com alegria a solidificação da parceria que viabilizou a campanha. “É uma realização importante para quem mais precisa e que dá sentido ao trabalho da Cáritas. Com esta ação, estamos juntos de quem mais precisa”, pontua.
A campanha também aceita doações de leite e de fraldas descartáveis. Esta arrecadação será destinada aos integrantes da tribo Kaingang que migrou para Pelotas. 
Confira os pontos de coleta:
– Campus I da UCPel – Sala dos Professores e Capelania
Rua Gonçalves Chaves, 373
– Campus da Saúde Doutor Franklin Olivé Leite
Avenida Fernando Osório, 1.586
– Hospital Universitário São Francisco de Paula
Rua Marechal Deodoro, 1.123
– Rádio Mais Nova
Rua Félix da Cunha, 408, 3º andar
–  Escolas da Rede Criança
Escolas Raios de Sol, Montessori, Sonho Meu, Joaninha Sapeca, Reino Azul, Sonho Encantado, Universo da Criança, Doce Mel, Curumim e Bem-te-vi    
– Satte Alam Veículos
Avenida Bento Gonçalves, 5.248
– Ágil Certificação Digital 
Avenida Duque de Caxias, 423 A
– Constrular Casas Pré-fabricadas 
Avenida Duque de Caxias, 390 – loja 46

foto da notícia