UCPel recebe evento para debater drogas lícitas

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe, nesta quinta-feira (19), a partir das 14h, o 1º Seminário Drogas Lícitas e Adolescência. O evento é promovido pela 3ª Promotoria Especializada e pela Promotoria Regional da Educação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e conta com a apoio da UCPel e da Delegacia da Criança e do Adolescente de Pelotas. 
Um dos convidados do evento é o professor da UCPel, médico Roni Quevedo, que falará sobre os malefícios do álcool e do tabaco na infância e na adolescência. Logo em seguida, o delegado de polícia Adalberto Mattos Lima abordará aspectos jurídicos e criminais da venda ou entrega de bebidas alcoólicas e outras substâncias que causam dependência física ou psíquica a crianças e adolescentes. 
Encerra a programação um espaço destinado para a apresentação de propostas para a criação de fórum permanente de discussão de estratégias para a prevenção e repressão de consumo de álcool e tabaco por adolescentes. O evento ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera (rua Félix da Cunha esquina Três de Maio) e será gratuito e aberto a interessados.  
Confira a programação:
14h – Abertura e apresentação dos objetivos
14h30min – Palestra com o médico Roni Quevedo – Malefícios do álcool e do tabaco na infância e na adolescência      

15h – Palestra com o delegado de polícia Adalberto Mattos Lima – Aspectos jurídicos e criminais da venda ou entrega de bebidas alcoólicas e outras substâncias que causam dependência física ou psíquica a crianças e adolescentes

15h30min – Espaço para a discussão do tema e propostas para a criação de fórum permanente de discussão de estratégias para a prevenção e repressão de consumo de álcool e tabaco por adolescentes
16h30min – Encerramento